sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DESAFIO PAPO CABEÇA 2012 – Equipe vencedora da etapa online recebe a premiação


     Vice-reitor de Administração Fábio Dal-Soto e aluno de Arroio do Tigue,
integrante da equipe vencedora da etapa online

      Na manhã da última quarta-feira (19), uma comissão da Universidade de Cruz Alta foi ao município de Arroio do Tigre para realizar a premiação da equipe vencedora da primeira etapa do Desafio Papo Cabeça 2012. A entrega foi no CTG Pousada das Carretas, onde a Escola Estadual Arroio do Tigre preparou uma festa tradicionalista em alusão à Semana Farroupilha. As atividades iniciaram com a apresentação de talentos locais, como danças típicas, músicas nativistas e declamação de poemas.
      A equipe The Smarts levou a melhor no quiz e na produção de um vídeo sobre a Feira das Profissões da Unicruz. Os 30 integrantes levaram uma mochila personalizada e a escola ganhou uma TV LCD 37”. “Eles são bem agitados, sempre em busca de mais conhecimento. Têm tudo para ir longe na competição”, contou a coordenadora dos Smarts, professora Ronise Kremer.
      Quatro equipes da Escola Arroio do Tigre foram inscritas no Desafio Papo Cabeça 2012 e três se classificaram para a próxima etapa, motivo de orgulho para a diretora Roselaine Sebben. “Ano passado ficamos em segundo lugar com a equipe Neurônios EEEMAT e agora temos três equipes nos representando. É muito bom porque eles se envolvem com temas extracurriculares”.
     A comissão do Desafio Papo Cabeça, que contou com a presença do vice-reitor de Administração Fábio Dal-Soto, ainda fez o sorteio dos confrontos entre as equipes que participam da competição na Unicruz TV. As gravações estão previstas para iniciar no mês de outubro.

Confrontos:
The Smarts (Escola Arroio do Tigre) x Brain Storm (Escola Arroio do Tigre)
Galáticos (Escola Barão Homem de Melo) x A 301 por Hora (Escola Dionísio Chassot)
Faccentro (Faccentro) x Challengers (Escola Arroio do Tigre)
Arriba (Colégio Santíssima Trindade) x Pelotão 31 (Colégio Blau Nunes)