terça-feira, 3 de setembro de 2013

Anjos não existem somente em filmes

  Pensando sobre qual filme traria para discussão no meu próximo texto, lembrei-me de “Cidade dos Anjos” ao ser surpreendida por um ato de uma colega querida que, gentilmente, me deu um chocolate no ponto da Universidade. Naquele dia eu não estava legal e essa demonstração de carinho mudou tudo. A Ju, Telefonista, colega de setor, foi a responsável pela minha mudança de humor naquele momento. Então, comecei a lembrar de coisas maravilhosas que recebemos de pessoas iluminadas em nossas vidas. Percebi que anjos transitam entre nós o tempo todo e, nos mais simples gestos, zelam pelo nosso bem-estar e promovem a nossa felicidade.

  No filme, os anjos passam entre as pessoas o tempo todo invisíveis. Na vida real, basta prestarmos atenção que será fácil identificá-los.

  Tenho o prazer diário de acordar e olhar para um: o meu lindo filho que, com um sorriso, faz toda minha vida valer a pena. Minutos depois, encontro meus irmãos que cuidam de mim o tempo todo e não economizam palavras de carinho. Em seguida, meus colegas de trabalho falam sobre os seus filhos, com os quais tenho o prazer de conviver em alguns momentos. Anjinhos queridos que tornam a vida de todos mais alegre e deixam marcas inesquecíveis na memória. O olhar iluminado da Milena, a sensibilidade do Arthur, a pureza da Clarinha e a energia do Henrique purificam a existência de quem tem o prazer de vê-los, mesmo que de vez em quando.

  Atos, mesmo que impensados, sorrisos, gentilezas, atitudes naturais que as pessoas têm para melhorar a vida de alguém. Recebemos essas graças diariamente e basta estarmos ligados para reconhecer esses momentos e agradecer!

  Minha lista de anjos é imensa. Existem vários na minha família, entre meus amigos, colegas de trabalho. Não citaria mais alguém para não cometer o grave erro do esquecimento, o que seria uma falha grave já que tenho a sorte de contar com inúmeros Anjos perto de mim. 

 Obrigada a todos pelas mais variadas demonstrações de carinho!

 And I don't want the world to see me
 E não quero que o mundo me veja

 'Cause I don't think that they'd understand
 Porque não acho que eles entenderiam

 When everything's made to be broken
 Quando tudo é feito para ser quebrado

 I just want you to know who I am
 Eu só quero que você saiba quem eu sou

  Ires do Goo Goo Dolls foi a representação maior de toda a emoção de Cidade dos Anjos e traduz tudo que querida dizer sobre os Anjos ao redor: o mundo não precisa entender que pessoas boas existem, desde que você perceba o bem que elas fazem para você. Somente você tem o poder de enxergar e reparar que, apesar de todas as adversidades, coisas boas cercam a nossa existência.

   Fazer o bem, pessoal! Somente isso faz a vida valer a pena. A frase é chavão, mas o significado é puro e verdadeiro. Vamos procurar oportunidades de fazer coisas boas pelas pessoas, coisas simples que podem melhorar tudo! Meu pai, outro anjo que tive o prazer de conhecer, tinha um adesivo no seu violão que dizia “Felizes os que promovem a paz.” Ele se foi, mas essa mensagem tronou-se o meu exercício diário e uma busca permanente.

  Fiquem atentos aos anjos presentes na sua vida! Abraço. Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária mawayhs@unicruz.edu.br